quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Teste da WQ

Para testar a eficiência da webquest proposta, foram utilizados 36 crianças da 7ª Série do Ensino Médio. Elas foram introduzidas no ambiente de WQ e desenvolveram os trabalhos durante uma visita ao laboratório de informática.

Resultados


Dos 36 alunos, 28 conseguiram realizar todas as tarefas sem nenhuma dificuldade sendo que 7 alunos tiveram pouca dificuldade. Apenas 1 aluno necessitou de ajuda extra para realizar os trabalhos.

Em entrevista com os alunos que participaram do projeto piloto, ficou claro que sua maioria possuia pouco ou média capacitação em conhecimentos de informática.

A maioria dos alunos não possuem blog mais possuem fotolog ou participa de comunidades on-line, metade utilizam comunicadores instantâneos. Apenas dois alunos possui home page ou site, sendo que 22 possuem computador em casa com 17 utilizando internet



7 alunos realizaram a tarefa extra e todos melhoraram seus conceitos mesmo permanecendo com avaliação.

Todos alunos responderam a enquete elegendo a pirâmide como sendo a figura mais interessante de ser construída. A pirâmide obteve 16 votos seguida do cubo com 06 votos.

Os maiores índices de erros foram na representação de objetos do mundo real em relação as figuras estudas. Dos erros cometidos 42 % foram relacionados a essa projeção, outros 31% foram em relação aos modelos desenvolvidos.


Após a realização da webquest foi perguntado aos alunos como foi a aceitação da mesma no aprendizado. Conforme respostas dos alunos, a maioria dos alunos gostaram dessa metodologia

Nenhum comentário: